...E A ESFINGE DISSE: DECIFRA-ME...OU TE DEVORO...

Minha foto
O BLOGGER tem um Pouco de Tudo. Desde a Arte da Dança à Religiões , Esoterismo e a Campanha Contra o Câncer de Mama. Curta!💗

...Da Magia a Sedução!

...Da Magia a Sedução!
Aulas de Dança do Ventre em São Gonçalo - Alcantara

quarta-feira, 4 de julho de 2012

OS PODERES DAS FRUTAS,LEGUMES E VERDURAS DE M a Z(3)



"VIVA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL! 



Maçã:
Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, E, magnésio, cálcio, fosforo, potássio, cobre e zinco, e ainda peticina. É eficaz nos tratamento da obesidade, problema intestinal, digestivo, fígado, colesterol, cálculos, reumatismo, arteriosclerose, artrite, febre, resfriado, cistite e fortalece o sistema imunitário. Sua casca possui nutrientes, antioxidante e substancia que evitam a proliferação de células cancerígenas, incluindo as células do cólon, da mama e do fígado.
Mamão:Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, ferro, cálcio, fosforo e potássio. Este fruto possui uma enzima chamada papaína, que auxilia na digestão, fígado, prisão de ventre, gripe, hérnias, desidratação. Além de proteger o organismo contra o câncer.
Manga:
Rico em: vitaminas C, do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, ferro, fosforo, potássio, fibras e caroteno. São vários os benefícios que a manga traz para nossa saúde, auxilia no combate acidez, doença do estômago, problemas cardíacos, diurético e ainda ajuda controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece o sistema imunitário.
Morango:
Rico em: vitaminas B5, vitamina C, ferro, potássio e fibras. O morango é muito bom para dietas de emagrecimento, ajuda prevenir o câncer, e algumas doenças cardíacas, e a reduzir o nível do colesterol, males dos rins, anemias, fadigas e doenças da pele.
Melancia:Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico, além de limpar o estômago, intestino e obesidade.
Melão:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio,  fosforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade, o seu suco é otimo na menopausa
Marmeleiro e Marmelo:
Árvore de frutos excelentes, muito nutritivos e curativos, é um fruto ácido, que contém muito tanino e vitamina C. 

A marmelada, a compota, o xarope de marmelo, a geleia, são de um valor excepcional para proteger todas as defesas do nosso organismo.

São de muito fácil digestão, muito indicadas para estômagos frágeis e lentos.

Da flor do marmeleiro, das suas folhas e das sementes, pode-se fazer um medicamento (infusão) seguro, para combater queimaduras, hemorroidas e gretaduras.
Nabo:

Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, cálcio,  ferro, fibras e betacaroteno. Por ser rico em fibras é eficaz no tratamento intestinal, reduz o colesterol, diabetes, cálculos, obesidades e ajuda preveni contra o câncer .


Nogueiras e Nozes:
Estas potentes árvores de fruto, são lindas e majestosas. 
Nas casas “senhoriais” antigas, era frequente haver uma árvore destas na sua entrada.

Os seus frutos que contém muito óleo, as nozes, ricas em vitamina A, B, C e E, são de um valor espantoso na nossa alimentação, muito rico em fósforo, ferro, cobre, potássio e tem excelentes proteínas.

As nozes, consumidas regularmente, poderão contribuir grandemente para a redução de problemas cardíacos.

Poderão também ser um bom substituto na alimentação de carne, quando consumidas com pão ou outro qualquer alimento,
Pepino:
Rico em: ferro, enxofre, potássio, fosforo e betacaroteno. O pepino é diurético, e ajuda a eliminar o excesso acido úrico, é muito bom para a pele e o envelhecimento.
Pêra:
Rica em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C. silício, ferro, magnésio, enxofre, cálcio, potássio e fibras. A pêra é indicada para diabéticos, e para quem faz dieta para emagrecer, prisão de ventre, inflamação do intestino, bexiga,aparelho urinário, indigestão, complicações pulmonares, tratamento da próstata, febre, enjoo e má circulação.
Pêssego:
Rico em: vitaminas A, C, D, iodo, magnésio, ferro, cobre, fosforo, cálcio, fibras, caroteno e flavonóides. Pelo os nutrientes que possui, beneficia o intestino, aparelho digestivo, sistema nervoso, reduz o colesterol, reumatismo, reduz a hipertensão arterial, e ainda pode contribui para proteger contra o câncer e doença cardíaca.
Rabanete:
Rico em: vitaminas B2, C, cálcio, fosforo, ferro e potássio. o rabanete tem varias vantagens para nossa saúde, estimula a digestão, purifica o sangue, os rins, bexiga, reumatismo, artrite, alivia a congestão nasal, bronquite, resfriado, inflamações interna, erupções da pele, previne a formação de coágulos  e contribui para a diminuir o risco de câncer do pulmão e estomago.
Repolho:
Rico em: vitaminas A, C, potássio, cálcio, e fosforo. O repolho ajuda a purificar o sangue, estimula a digestão, age contra o envelhecimento precoce, auxilia na queima de gordura, diabetes, colesterol, ulceras e canceres. 
Romã:Rico em: vitaminas A, do complexo B, ferro e  cálcio. A romã é otimo para visão, pele, auxilia na má circulação, também ajuda na eliminação de líquidos, e é capaz de afastar doenças cardíacas e tumores.
Salsa:
Rico em: vitaminas A, C. A salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases, é diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações da vias urinarias, cálculos renais, melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece estrutura do colagénio da pele.
Soja:
A soja, infelizmente pouco consumida entre nós, é um alimento extraordinário pela riqueza em proteínas que nas suas sementes contém. 
Rica em vitaminas A, B1, B2, C e K, assim como em gordura e hidratos de carbono, é também excelente para fazer farinha e fabricar pão, que deve ser consumido por todos nós e em especial pelos diabéticos.
O consumo do óleo das sementes de soja, é maravilhoso para combater doenças de pele e prisão de ventre.
Os rissóis de soja, e outros cozinhados deste feijão moído, pode substituir com grande vantagem refeições de carne.
São também de grande qualidade as saladas de vagens de soja, que podem resolver problemas de cansaço, nervosismo, memória, esgotamento, depressão.

Sabugueiro:
Este lindo arbusto, existente nas margens dos rios, ribeiros ou terras húmidas, tem imensas qualidades medicinais.O famoso chá de sabugueiro, especialmente das suas flores, pode e deve tomar-se para tudo, em especial para combater o reumatismo, pneumonia, gripe e doenças da garganta.Tomado bem quente, é excelente para combater o frio nos peitos das mulheres, e ainda um desinfectante seguro para irrigações vaginais.
Toranja:
Rica em: vitamina C, potássio, cálcio folatos e caroteno. A toranja é muito bom para a visão, evitando a formação de cataratas, facilita a digestão, ainda é recomendado para a proteção contra o câncer do cólon e do estômago.
Tomate:
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São varias vantagens do tomate que nos traz para nossa saúde. Podemos citar algumas como: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacal e garganta.
Uva:
Rico em: vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos. A uva é uma fruta saborosa e de grande vantagens para saúde. É indicado nos casos de ácido úrico, colesterol, obesidade, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinarias.
As uvas passas, devido ao seu elevado açúcar natural que contêm, são muito ricas em calorias, assim como todas as suas propriedades ganham com a secagem.
É necessário algum cuidado ao consumir uvas passas, verificando se têm bolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!