...E A ESFINGE DISSE: DECIFRA-ME...OU TE DEVORO...

Minha foto
O BLOGGER tem um Pouco de Tudo. Desde a Arte da Dança à Religiões , Esoterismo e a Campanha Contra o Câncer de Mama. Curta!💗

...Da Magia a Sedução!

...Da Magia a Sedução!
Aulas de Dança do Ventre em São Gonçalo - Alcantara

terça-feira, 3 de julho de 2012

OS PODERES DAS FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS(1)

Achei bastante curioso e resolvi trazer aqui como dicas de saúde para meus queridos leitores.


olhem que legal!


Berinjelas, abacates e pêras ajudam a saúde e o funcionamento do ventre e do cérvix feminino – eles são parecidos com esses órgãos. Actualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra os hormônios, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cânceres cervicais. E que profundo é isto?… Demora exatamente 9 meses para se cultivar um abacate da flor à fruta. Existem mais de 14.000 componentes químicos fotolíticos em cada um desses alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141)
Rico em: vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada.
Vantagens: reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça , eczema, pela seca, parasitas intestinais, colesterol, úlcera gástrica e duodenal, tosse, rouquidão e artrite. Alem de saciar a fome, estimula a cicatrização. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares. Pois a vitamina E reforça também o sistema imunitário.

 O aipo, o bok choy, o ruibarbo e outros são idênticos a ossos.

Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e esses alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio dos ossos, deixando-os fracos. Esses alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.
Rico em: cálcio, potássio, e vitaminas A e  C , suas propriedades dietéticas e ao mesmo tempo hidratante, ainda auxilia na eliminação dos gases intestinais e na eliminação das toxinas, na eliminar do acido úrico do aparelho digestivo. Útil para quem sofre de gota e infecções urinarias. Pode ajuda a reduzir inflamações e artrite.

 Azeitonas ajudam a saúde e o funcionamento dos ovários.
Rica em: vitaminas A, B1, D e E. Indicado nas doenças de pele, como eczema, acne, psoríases, sardas, envelhecimento da pele, problemas digestivo, e falta de apetite sexual.




A batata doce ajuda a proteger contra o câncer. As batas doces são idênticas ao pâncreas e de fato equilibram o índice glicémico de diabéticos.
as batatas em geral, são rica em: cálcio, potássio, fibras, carotenos e vitamina C. Ajuda no tratamento de câncer, dores de estômago e enfermidades do intestino, evita a formação de coágulo sanguíneo e reduzir o risco de doença cardíaca. 


As cebolas parecem células do corpo. A investigação atual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos…Rica em: vitaminas C e do complexo B, potássio, fosforo, ferro e cálcio. É indicada para enfermidades do estômago, intestino, reumatismo, arteriosclerose , parasitas, resfriados, gripes, tosse, bronquite, asma, ajuda depurar o sangue e o fígado.


 Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano… e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.(a vitamina A encontrada na cenoura ajuda na imunidade)
Rica em: Vitaminas, A, C, E, fibras, betacoroteno potássio, ferro, cálcio, e zinco.  Tem propriedades dietética, alivia azia, é benéfica para o estômago e o aparelho digestivo. É indispensável para gestante, pois melhora e aumenta a produção do volume sanguíneo  e também a produção do leite. Alguns estudos revela que a cenoura pode proteger contra o câncer da boca.




Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimento para o coração e para a circulação sanguínea.(para quem bebeu e  acordou de ressaca, o suco de tomate é ótimo contra a ressaca, enxaquecas)
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São varias vantagens do tomate que nos traz para nossa saúde. Podemos citar algumas como: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacal e garganta.



Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exatamente idênticos aos rins humanos
(os chamados feijão de corda ou fradinho estão sendo usados nas pesquisas em cura no câncer de mama)
 Figos estão cheios de sementes e estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam o número de esperma masculino, assim como ajudam a combater a esterilidade masculina.
Rico em: fosforo, cálcio, potássio e magnésio. É indicado para dores de garganta, gripe, tosse, bronquites, cálculos, ulceras gástricas e duodenal, diarreia, insónia e queimaduras do sol.


Toranjas, laranjas e outros citrinos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas.(também ajudam na imunidade durante o tratamento de câncer)Rica principalmente em vitamina C, potássio, caroteno. Ajuda a combater resfriados, gripe, diminui o colesterol, ainda tem propriedades anticancerigenas.
Rica em: vitamina C, potássio, cálcio folatos e caroteno. A toranja é muito bom para a visão, evitando a formação de cataratas, facilita a digestão, ainda é recomendado para a proteção contra o câncer do cólon e do estômago.
 Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-córtex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.


As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e o sangue.


Rico em: vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos. A uva é uma fruta saborosa e de grande vantagens para saúde. É indicado nos casos de ácido úrico, colesterol, obesidade, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinarias.


Algumas frutas, legumes e verduras de A a Z que fazem milagres!


Aloé e Vera  ou Babosa


Aloé e Vera, ou Babosa: um Cacto com muitas virtudes:


Criadora de um suco nas suas folhas grossas, Aloé Vera é uma planta considerada, desde há muitos anos, um potente desinfectante e curativo, especialmente em casos de queimaduras e feridas externas.
O poder curativo de Aloé Vera obteve grande vantagem sobre qualquer outro medicamento no tratamento de queimaduras provocadas pela radiação da bomba atómica.
Há outros testemunhos que obtiveram resultados espantosos na cura de queimaduras solares, que como todos sabemos, rapidamente se transformam em cancros de pele.
Dizem ainda as pessoas que experimentaram aplicar o suco de Aloé Vera, que sentem um alívio instantâneo logo após a aplicação nas respectivas feridas ou queimaduras.


O suco de Aloé Vera, tem a grande vantagem de ser isento de qualquer tipo de toxidade, havendo mesmo quem o considere uma HORMONA DE FERIDAS, capaz mesmo de acelerar a sua cura de tal ordem, que nenhum medicamento consegue ser igualado.
A cura de úlceras, anemias, prisão de ventre, azias e tuberculose, é também uma realidade.
A utilização de Aloé Vera na cosmética, fabricação em gel ou pomada, são também resultados com sucesso que o famoso cacto tem contabilizado.
Todos os estudos realizados, asseguram que a utilização do suco desta famosa planta é de grande interesse para a saúde de todos nós. Além de casos de cura que várias pessoas já comprovaram, outros têm tomado Aloé Vera como medida preventiva e, comparando com as pessoas que nunca utilizaram, estes têm apresentado vantagens na sua saúde.


Como para grandes males, temos de arranjar grandes remédios, há quem afirme que o cacto Aloé Vera, cura o cancro.


Em Jerusalém, onde reside, um frade natural do Brasil, Frei Romano Zago, afirma que descobriu uma fórmula que já curou imensas pessoas sentenciadas com a doença do cancro.
Este frade que tem sido incansável dentro das suas possibilidades em divulgar o valor que o suco de Aloé Vera tem para o combate a tão temível doença e garante que este medicamento natural preventivo, ou mesmo curativo, tomado regularmente, é eficaz para combater a doença.


A fórmula do FREI ROMANO ZAGO, é a seguinte:


- Três folhas grandes do cacto Aloé Vera.
- 500 gr. de mel puro.
- 3 colheres das de sopa de aguardente.


Colocar tudo no liquíficador, transformar num creme fluído o qual se vai tomar antes meia hora das três principais refeições, uma colher bem cheia das de sopa, e consumir até ao fim.
Como medida preventiva, será de tomar esta fórmula duas vezes por ano, o que normalmente se faz na Primavera e no Outono.
No caso de ser necessário a sua actuação curativa, repete-se as vezes que forem necessárias, o que varia muito de pessoa para pessoa, visto os nossos organismos e doenças serem muito diferentes.




"O porque da diferença entre sucos embalados
e sucos feito na hora"

 

As pessoas esquece  as vantagens nutricionais que pode obter pelo fato de tomarem sucos de frutas e de  legumes, este podem ser  extremamente útil para nossa boa forma física. Mas, primeiro é necessário escolher os ingredientes da melhor qualidade, em seguida usá-los regularmente fazendo uma combinação de forma que o organismo receba, a sua dose completa de vitaminas e minerais.
Onde entra a diferença entre os sucos feitos em casa, dos que se compra pronto no mercado. Os feitos em casa tem uma qualidade nutricional que ultrapassa a de qualquer suco industrializados. Já os sucos feitos em casa sabemos quais os ingredientes e a maneira utilizados, Os sucos que se vendem  nos supermercado, além de ser feitos há muito tempo, podem ser diluídos e podem ser-lhe adicionados conservantes e outros aditivos, substancias que prejudica nossa saúde, e por fim embalados e armazenados. Devido este processo poderá ter alguma diminuição da concentração e eficácia dos nutrientes.
Uma outra vantagem dos sucos feitos em casa é a sua assimilação rápida, por serem puros e tomado na hora, tem um sabor especial, e seus nutrientes são absorvidos mais rapidamente do que os alimentos sólidos, que leva varias horas para fazer a digestão. No inicio, os sucos podem ter algum efeito diurético, fazendo-o urinar com certa frequência, e pode provocar uma ligeira dor de cabeça, mas estes sintomas desaparecem assim que nosso organismo se adapta aos efeitos de desintoxicação.
Assim quem quer ajudar seu corpo e  evitar doenças, os sucos é uma ótima opção,embora os sucos seja considerado como terapêutico para inúmeras doenças degenerativos. No entanto não se esqueça de que, apesar dos muitos benefícios para a nossa saúde, os sucos são apenas um complemento da alimentação diária.

(tudo postado aqui foi feito em pesquisas pela net)
(livro: O boticário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!